sábado, 24 de dezembro de 2011

Véspera de Natal e o que pensamos? Puxa, que maravilha vou receber presente, comer rabanada, panetone, enfim. Muitas coisas se passam em nossa mente, mas o verdadeiro sentido, o verdadeiro motivo para tal comemoração é esquecido por algum tempo até que alguém por acaso comente que tem que por o menino Jesus no presépio e simplesmente após alguns minutos aquilo sai da cabeça fazendo com que aquele pensamento anterior tome conta da ansiedade, da alegria não de sentir o menino Jesus renascer em nossas vidas, mas sim, de simplesmente ganhar algo que mais tarde no futuro não te fará falta alguma.
Que cristãos somos que ao invés de celebrar o renascimento, a vida, celebramos outras coisas. Que cristãos somos se ao invés de adorarmos somente a Deus nosso senhor, adoramos outras coisas que não farão diferença alguma. Devemos nos reeducar, nos policiar, nos evangelizar pois não sabemos quando Ele voltará para nos buscar. E se for amanhã, será que você está pronto? Será que seu coração está puro? Será? Pois diz na bíblia que ele vem como um ladrão, não há hora nem lugar certo.
Portanto, não vamos nos desvirtuar da santidade, vamos mostrar para o mundo que um jovem, um adulto o que for, pode se divertir, pode festejar na presença de Deus. E assim estaremos fazendo com que outras pessoas sigam nosso exemplo. Que neste natal o Senhor Jesus venha ao nosso encontro, renascendo e fazendo com que junto dele renasça a nossa fé, nosso amor, nossa alegria em nossos corações.
Um feliz natal a todos. A paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário